Instituto Brasileiro de Hipnose Ericksoniana

EMAGREÇA COM HIPNOSE

            A obesidade é hoje considerada não mais um problema estético, mas principalmente um problema de saúde pública mundial.  Como tem sido noticiado pela mídia, mais de 50% da população mundial está acima do peso, principalmente as crianças.

            A obesidade pode levar a diabetes tipo II, hipertensão arterial,  problemas articulares, respiratórios,  de dificuldade de locomoção , problemas psicológicos, depressão, baixa auto-estima e também a alguns tipos de câncer.

            A maioria das pessoas quando procuram um tratamento para emagrecer, ou elas esquecem que não engordaram de um dia para o outro e logicamente não vão emagrecer de um dia para outro também. O emagrecimento   é um processo relativamente lento, pois o mais importante não é fazer uma dieta "maluca" e emagrecer rápido, mas sim promover uma mudança em seus hábitos alimentares e até de vida,  para que possam emagrecer e permanecerem magras.

            Outras pessoas procuram o tratamento porque algum parente ou amigo fez o referido tratamento e emagreceu bastante, então esta pessoa também quer fazer o mesmo tratamento  e  emagrecer.   É lógico que  esta  também  pode  emagrecer.      Qualquer pessoa pode emagrecer desde que esteja consciente de que  ela realmente quer emagrecer, quer mudar seus hábitos alimentares, seus horários alimentares, que está realmente disposta a fazer algum sacrifício, não o de passar fome, mas o de deixar de fazer uso de certos tipos de alimentos e de alguns hábitos e não, porque sua amiga ou parente emagreceu,  Lembre-se que mudanças ocorrem todos os dias em nossas vidas, basta apenas que nós realmente queremos mudar.

            Neste momento em que a ANVISA proibiu os  inibidores do apetite, que eram usados no tratamento de emagrecimento o IBHRE (Instituto Brasileiro de Hipnose Ericksoniana) através de seus diretores Dr. Gilberto G. Barros e Dr. Leonardo G. Barros, pensando em seus pacientes, vem aprimorar a Terapia do Emagrecimento introduzindo nesta terapia o Método KILOMENTAL, que vem a ser a introdução do BALÃO INTRAGASTRICO HIPNÓTICO ou a REDUÇÃO GASTRICA HIPNÓTICA, conforme o caso, diminuindo assim o espaço intra-gástrico, para que o paciente se sinta saciado com um menor volume de alimento consumido e, além é claro,  de continuar tratando das causas mais comuns da obesidade através da hipnose e da psicologia associadas, como o mau hábito alimentar, sedentarismo, auto-confiança, ansiedade, baixa auto-estima, traumas na infância, stress, etc,

            A hipnose é uma poderosa ferramenta onde nós trabalhamos diretamente com o poder do inconsciente, através do transe.

 

É um tratamento sem risco e efeitos colaterais de remédios, sem risco de cirurgia, apenas usando poder da sua mente e sua imaginação.


Dr. Gilberto G. Barros

Médico, formado em 1975 pela Faculdade de Medicina de Valença - hipniatra há 17 anos.

Dr. Gilberto G. Barros
  • Pós-graduação em Hipnose Clínica
  • Practitioner em Programação Neurolinguística
  • Diretor do IBRHE(Instituto Brasileiro de Hipnose Ericksoniana)
  • Membro Diretor da ASBH (Associação Brasileira de Hipnose)
  • Membro da SOHIMERJ (Sociedade de Hipnose Médica do Rio de Janeiro)
  • Professor do Curso de Pós-Graduação em Hipnose Clínica da SOHIMERJ
  • Professor de Hipnose do IBRHE
  • Professor de Hipnose do INEP
  • Autor do Livro "Hipnose Ericksoniana para Principiantes"
  • Autor do Livro " Manual de Auto Hipnose".
Copyright © 2012 IBRHE - Instituto Brasileiro de Hipnose Ericksoniana. Todos os direitos reservados.
Centro Empresarial Nova América - Sala 352 - Shopping Nova América - Del Castilho - RJ
Tel: (21)3083-1947 | Fax: (21)3083-1948